Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Tenho um anel que me faz lembrar Vila Real. Comprei-o no meu último dia, mesmo antes de me vir embora. Tenho uma t-shirt que me faz lembrar Vila Real. Foi-me dada no meu aniversário, pelas minhas (amadas) colegas de casa. Atum lembra-me a residência. Alfazema também. É-me impossivel pegar num verniz preto sempre me lembrar da primeira vez que A. me pintou as unhas. Limas lembra-me a L. Medicamentos a mãe M. Supermercados e promoções a An. O meu cacifo a F, com quem partilhei quarto três maravilhosos anos.
Há sempre alguma coisa que me vai levar aquela rua mais ou menos estreita, aquela janela, aquela varanda de ferros verdes, aquela cidade que é tão minha como eu dela.
Lembro-me de Vila Real como quem se lembra de um familiar que não visita há tempo demais. Como se fosse uma irmã que teve de partir, ou um amor que de tão forte teve de seguir rumos diferente.
Parte de mim será sempre trás montana, parte de mim fez-se ali, entre o marão e a UTAD. Ali, naquela cidade em que hoje materializo a saudade, entrei menina, saí mulher.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.